Seja bem vindo ao nosso site Rádio Liderança FM 90,9!

WhatsApp (89) 9 9981-2948
Publicidade Lateral
FINSOL
No Ar
Locutores
João Vieira
Padre Reginaldo Manzotti
Dimor
Jota Lima
Gilvan Silva
Mundo

México: apesar de risco, voluntários mantêm busca por garota soterrada

Risco de novos desabamentos é grande, dizem autoridades

Publicada em 21/09/17 às 12:20h - 117 visualizações Rádio Liderança FM 90,9

Link da Notícia:
Compartilhe
   

México: apesar de risco, voluntários mantêm busca por garota soterrada

As forças armadas do México solicitaram, na manhã desta quinta-feira (21), que os voluntários que trabalham no resgate de uma menina de 12 anos sob os escombros de uma escola infantil se afastem da construção parcialmente desabada. Os riscos de novos desmoronamentos, de acordo com o jornal mexicano El Universal, são grandes — e as autoridades pediram que os socorristas se coloquem a pelo menos 10 m de distância do local. As equipes, entretanto, continuam as buscas e insistem para que todos os pais que não tenham encontrado seus filhos após o desastre se dirijam até o Colégio Enrique Rebsamen.

O caso

Em luto pelo terremoto de magnitude 7,1 que deixou mais de 250 mortos em seu país na última terça-feira (19), milhares de mexicanos acompanham com esperança e apreensão a operação de resgate de uma menina de 12 anos que estaria sob os escombros de uma escola infantil.

A garota, cujo nome seria Frida Sofia, estaria desde terça-feira embaixo dos destroços do Colégio Enrique Rebsamen, que fica na Cidade do México. As equipes de resgate trabalham sem interrupção há quase 48 horas para retirá-la do meio dos destroços. De acordo com informações do jornal mexicano El Universal, a vítima encontra-se debaixo de uma mesa de mármore na sala de inglês.

Segundo a mídia local, Frida deu sinais de vida pela primeira vez às 9h de quarta-feira (20), no horário local (11h no horário de Brasília). A presença da garota, diz o jornal, foi detectada por um sensor térmico e confirmada por um cão policial (assista abaixo). Ela teria falado com os bombeiros, pedido água e confirmado que se chamava Frida Sofia, além de ter relatado que há dois corpos ao seu lado, sem saber dizer se estão mortos.

As autoridades mexicanas tentam evitar comentários otimistas demais, já que qualquer infortúnio pode terminar em uma nova tragédia. Na quarta-feira à noite, as buscas chegaram perto de serem suspensas diante da possibilidade de um novo desabamento na estrutura do prédio.

No Twitter e em outras redes sociais, mexicanos questionam a veracidade do relato acerca de Frida Sofia, já que este nome não consta na lista de alunos do colégio. Alguns acreditam que a questão do nome seja uma estratégia das equipes de socorro para manter contato com a criança. Os pais da menina também não apareceram no local do desabamento até agora, o que só tem aumentado as especulações.


Fonte: R7.con




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03
Obrigado por visitar o nosso site! Seja bem vindo à rádio que dá show!
Copyright (c) 2022 - Rádio Liderança FM 90,9 - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD